[vídeo] A realidade dos exames periciais de entorpecentes (vídeo 1 de 3): validade ou nulidade em função da formação acadêmica do perito criminal. Qualquer perito pode fazer perícia de drogas? Veja a "qualidade" das drogas "puras" vendidas com "carga" por traficantes.[vídeo] A realidade dos exames periciais de entorpecentes (vídeo 1 de 3): validade ou nulidade em função da formação acadêmica do perito criminal. Qualquer perito pode fazer perícia de drogas? Veja a "qualidade" das drogas "puras" vendidas com "carga" por traficantes.
Como contratar o perito FRANCIONI para assistente técnico Laudos periciais realizados pelo perito FRANCIONI Pareceres técnicos do perito FRANCIONI Artigos jurí do perito FRANCIONI Palestras proferidas pelo perito FRANCIONI Curriculum vitæ do perito FRANCIONI Entre em contato com o perito FRANCIONI

página inicial voltar um nível código QR desta página - QR code
Perito FRANCIONI
assistente técnico para processos criminais
Assistência Técnica perito criminal FRANCIONIperito criminal RJ (perito oficial)

"Blog" do Perito FRANCIONI.
DROGAS e Perícia (1/3). Validade dos exames periciais em entorpecentes (maconha, cocaína, haxixe, ecstasy etc.) em face da habilitação de peritos (especialidade, formação acadêmica).


DROGAS e Perícia (1/3). Validade dos exames periciais em entorpecentes (maconha, cocaína, haxixe, ecstasy etc.) em face da habilitação de peritos (especialidade, formação acadêmica).

Primeiro de uma série de 3 vídeos sobre a realidade da perícia de entorpecentes. Neste vídeo o Dr. Francioni aborda a validade de exames periciais de entorpecentes (maconha, cocaína, haxixe, ecstasy, cheirinho da loló etc.) em face da formação (especialidade) do perito. Para que um laudo pericial seja confiável, é preciso que o perito oficial (neste caso, o perito criminal ou perito criminalístico) seja um especialista no tipo de exame que realiza, com formação compatível com aquele tipo de exame pericial.

Pareceres jurídicos do CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e do CRQ-III (Conselho Regional de Química) esclarecem que engenheiros eletrônicos (por exemplo) não podem realizar exames de caracterização de entorpecentes: trata-se de exercício ilegal de profissões como químico e engenheiro químico. Órgãos oficiais de perícias e as polícias violam flagrantemente a lei, motivo pelo qual uma pessoa acusada deve dispor de uma assistência técnica - conhecida como "perícia particular" ou "perícia privada".

O Dr. Francioni também fala sobre as drogas chamadas "puras", "da boa". Na realidade, são misturadas a outros materiais, chamados de "carga", para aumentar o lucro dos traficantes. Estrume de vaca, medicamentos e vidro moído são apenas alguns dos produtos usados como "carga", para que narcotraficantes ganhem mais dinheiro às custas de um dano ainda maior à saúde dos usuários de drogas.

O Dr. Francioni também mostra o que pode acontecer com quem se envolve com o tráfico ilícito de entorpecentes - como maconha, cocaína, haxixe, ecstasy e cheirinho da loló. NÃO USE DROGAS.

Nos próximos vídeos, outros aspectos da perícia criminal de entorpecentes são abordados, como os equipamentos e substâncias usadas para examinar drogas (vídeo 2/3) e alguns exames que podem ser realizados em situações especiais (vídeo 3/3), mas que raramente são realizados - por motivos como falta de material e falta de conhecimentos técnicos específicos pelo perito criminal que examina as drogas, entre outros.

"Links" deste vídeo:
Segundo vídeo desta série
Terceiro vídeo desta série
Sobre confronto balístico e outras perícias de materiais (inclusive drogas entorpecentes)
Modo de trabalho do Dr. Francioni
"Blog" do perito Francioni

Esta é uma análise do perito FRANCIONI (Edilson FRANCIONI Coelho), que é perito criminal oficial do Estado do Rio de Janeiro (RJ) e também atua em todo o Brasil como assistente técnico ("perito particular" ou "perito privado").

Este vídeo é divulgado em todos os canais oficiais do perito FRANCIONI: no Youtube, no Vimeo, no dailymotion, no TV UOL, no Google+, no Pinterest, no LinkedIn, no Facebook e no Twitter; o áudio correspondente também está no SoundCloud.


Comentários:

Divulgue esta página via:


Edilson FRANCIONI Coelho - perito criminal
Rio de Janeiro - RJ
entre em contato com o perito FRANCIONI

Assistente técnico para processos criminais.

  • perito criminal (Estado do Rio de Janeiro):
    - Balística Forense (armas de fogo, acessórios, munição etc.);
    - locais de crimes;
    - identificação fotográfica;
  • engenheiro eletrônico (UERJ);
  • pós-graduado em Direito (ISMP);
  • autor de artigos jurídicos sobre a nulidade de laudos periciais;
  • palestrante em eventos técnicos da Perícia Oficial.

Você está no portal: http://www.perito-francioni.com.br/.

Cartão de visitas virtual do perito FRANCIONI:
cartão de visitas do perito FRANCIONI em código QR - QR code

TwitterFacebookLinkedInGoogle+

Página inserida em 28 de abril de 2016 e atualizada em 19 de maio de 2016.

perito FRANCIONE Edilson FRANCIONE Coelho perito Edilson FRANCIONE Coelho perito criminal Edilson FRANCIONE Coelho