[vídeo] A realidade dos exames periciais de entorpecentes (vídeo 2 de 3): com reagentes sem data de validade e balanças não aferidas ou certificadas pelo INMETRO, pode-se confiar na Perícia?[vídeo] A realidade dos exames periciais de entorpecentes (vídeo 2 de 3): com reagentes sem data de validade e balanças não aferidas ou certificadas pelo INMETRO, pode-se confiar na Perícia?
Como contratar o perito FRANCIONI para assistente técnico Laudos periciais realizados pelo perito FRANCIONI Pareceres técnicos do perito FRANCIONI Artigos jurí do perito FRANCIONI Palestras proferidas pelo perito FRANCIONI Curriculum vitæ do perito FRANCIONI Entre em contato com o perito FRANCIONI

página inicial voltar um nível código QR desta página - QR code
Perito FRANCIONI
assistente técnico para processos criminais
Assistência Técnica perito criminal FRANCIONIperito criminal RJ (perito oficial)

"Blog" do Perito FRANCIONI.
DROGAS e Perícia (2/3). Validade dos exames periciais em entorpecentes (maconha, cocaína, haxixe, ecstasy etc.) em face dos recursos materiais (balanças, reagentes etc.).


DROGAS e Perícia (2/3). Validade dos exames periciais em entorpecentes (maconha, cocaína, haxixe, ecstasy etc.) em face dos recursos materiais (balanças, reagentes etc.).

Segundo de uma série de 3 vídeos sobre a realidade da perícia de entorpecentes. Neste vídeo o Dr. Francioni aborda a validade de exames periciais de entorpecentes (maconha, cocaína, haxixe, ecstasy, cheirinho da loló etc.) em face da adequação dos recursos disponibilizados aos peritos criminais. No Estado do Rio de Janeiro, o Dr. Francioni viu equipamentos em péssimo estado de conservação, balanças inadequadas, não calibradas nem aferidas, vidraria rachada ou inexistente, capelas inoperantes, reagentes sem rótulos que indicassem suas procedência ou data de validade. Finalmente, os peritos não recebem os recursos mais elementares para a sua segurança, como EPIs (equipamentos de proteção individual), necessários e obrigatórios por lei.

Esses recursos são usualmente usados para caracterizar entorpecentes - como maconha, cocaína, haxixe, ecstasy, lança-perfume e cheirinho da loló. Qual a validade das perícias de drogas feitas assim, com contaminações e erros que, mais do que apenas possíveis, são muito prováveis?

As dicas processuais desta série de vídeos são aplicáveis a qualquer exame pericial de material, embora os vídeos estejam centrados em exames periciais de drogas (entorpecentes) - maconha, haxixe, cocaína, ecstasy, lança perfume etc..

Em outros vídeos desta série, mais aspectos da perícia criminal de entorpecentes são abordados.

"Links" deste vídeo:
Primeiro vídeo desta série
Terceiro vídeo desta série
Sobre confronto balístico e outras perícias de materiais (inclusive drogas entorpecentes)
Modo de trabalho do Dr. Francioni
"Blog" do perito Francioni

Seja inteligente: NÃO USE DROGAS.

Esta é uma análise do perito FRANCIONI (Edilson FRANCIONI Coelho), que é perito criminal oficial do Estado do Rio de Janeiro (RJ) e também atua em todo o Brasil como assistente técnico ("perito particular" ou "perito privado").

Este vídeo é divulgado em todos os canais oficiais do perito FRANCIONI: no Youtube, no Vimeo, no dailymotion, no TV UOL, no Google+, no Pinterest, no LinkedIn, no Facebook e no Twitter; o áudio correspondente também está no SoundCloud.


Comentários:

Divulgue esta página via:


Edilson FRANCIONI Coelho - perito criminal
Rio de Janeiro - RJ
entre em contato com o perito FRANCIONI

Assistente técnico para processos criminais.

  • perito criminal (Estado do Rio de Janeiro):
    - Balística Forense (armas de fogo, acessórios, munição etc.);
    - locais de crimes;
    - identificação fotográfica;
  • engenheiro eletrônico (UERJ);
  • pós-graduado em Direito (ISMP);
  • autor de artigos jurídicos sobre a nulidade de laudos periciais;
  • palestrante em eventos técnicos da Perícia Oficial.

Você está no portal: http://www.perito-francioni.com.br/.

Cartão de visitas virtual do perito FRANCIONI:
cartão de visitas do perito FRANCIONI em código QR - QR code

TwitterFacebookLinkedInGoogle+

Página inserida em 05 de maio de 2016 e atualizada em 19 de maio de 2016.

perito FRANCIONE Edilson FRANCIONE Coelho perito Edilson FRANCIONE Coelho perito criminal Edilson FRANCIONE Coelho