[vídeo] Comentário sobre nota da jornalista Berenice Seara sobre a defesa do deputado Pedro Paulo, acusado de agredir sua ex-esposa, pelo perito legista Dr. Roger Vinicius Ancillotti. Onde está o erro?[vídeo] Comentário sobre nota da jornalista Berenice Seara sobre a defesa do deputado Pedro Paulo, acusado de agredir sua ex-esposa, pelo perito legista Dr. Roger Vinicius Ancillotti. Onde está o erro?
Como contratar o perito FRANCIONI para assistente técnico Laudos periciais realizados pelo perito FRANCIONI Pareceres técnicos do perito FRANCIONI Artigos jurí do perito FRANCIONI Palestras proferidas pelo perito FRANCIONI Curriculum vitæ do perito FRANCIONI Entre em contato com o perito FRANCIONI

página inicial voltar um nível código QR desta página - QR code
Perito FRANCIONI
assistente técnico para processos criminais
Assistência Técnica perito criminal FRANCIONIperito criminal RJ (perito oficial)

"Blog" do Perito FRANCIONI.
O deputado, a ex-esposa e o perito "$$$$" - violência doméstica contra mulher e política na Prefeitura do Rio de Janeiro


O deputado, a ex-esposa e o perito "$$$$" - violência doméstica contra mulher e política na Prefeitura do Rio de Janeiro

A jornalista Berenice Seara, do jornal Extra (do Rio de Janeiro), publicou nota no Facebook (grupo Extra, Extra!) criticando a defesa do deputado Pedro Paulo Carvalho (acusado de violência doméstica contra a sua ex-esposa, Sra. Alexandra Marcondes) efetuada pelo perito legista Dr. Roger Vinicius Ancillotti. A crítica da jornalista estava baseada no fato de ele ter sido remunerado pelo serviço: dizia que ele foi contratado, acrescia quatro cifrões entre parênteses ("$$$$") e o acusava de ter praticado transgressão disciplinar - motivo pelo qual a delegada de polícia Dra. Adriana Mendes, da Corregedoria de Polícia, teria dito que ele seria punido.

Na realidade, no Estado do Rio de Janeiro (entre outros) não há qualquer disposição legal que impeça um perito oficial (perito criminal ou perito legista) de atuar como assistente técnico em um processo criminal (vulgarmente conhecido como "perito particular" ou "perito privado"). Nesse aspecto, sua atuação teria sido lícita. A correção do seu trabalho talvez merecesse crítica - se tivesse incorrido em falsidade. Observações da jornalista permitem presumir falta de objetividade no parecer técnico do Dr. Roger Ancillotti - aspecto que implicaria baixa qualidade técnica do trabalho.

Segundo o jornal Extra, a Chefia de Polícia teria se recusado a informar a carga horária do perito legista Dr. Roger Ancillotti no IML (Instituto Médico Legal) e a carga horária informada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, onde ele trabalharia como médico, seria incompatível com o exercício de ambas as atividades. A nota não explica como o Dr. Roger Vinicius Ancillotti teria tido tempo livre para estudar o caso e elaborar seu parecer técnico, considerando-se sua exacerbada carga horária como médico e perito legista. O silêncio da Chefia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro sobre o trabalho do Dr. Roger Ancillotti no IMLAP (Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto) admite inferir que, na verdade, ele não trabalharia como perito legista - podendo ser essa a verdadeira transgressão disciplinar que ele estaria cometendo, sem qualquer ação conhecida da COINPOL (Corregedoria de Polícia).

Esta é uma análise do perito FRANCIONI (Edilson FRANCIONI Coelho), que é perito criminal oficial do Estado do Rio de Janeiro (RJ) e também atua em todo o Brasil como assistente técnico ("perito particular" ou "perito privado").

Este vídeo é divulgado em todos os canais oficiais do perito FRANCIONI: no Youtube, no Vimeo, no dailymotion, no TV UOL, no Google+, no Pinterest, no LinkedIn, no Facebook e no Twitter; o áudio correspondente também está no SoundCloud.


Comentários:

Divulgue esta página via:


Edilson FRANCIONI Coelho - perito criminal
Rio de Janeiro - RJ
entre em contato com o perito FRANCIONI

Assistente técnico para processos criminais.

  • perito criminal (Estado do Rio de Janeiro):
    - Balística Forense (armas de fogo, acessórios, munição etc.);
    - locais de crimes;
    - identificação fotográfica;
  • engenheiro eletrônico (UERJ);
  • pós-graduado em Direito (ISMP);
  • autor de artigos jurídicos sobre a nulidade de laudos periciais;
  • palestrante em eventos técnicos da Perícia Oficial.

Você está no portal: http://www.perito-francioni.com.br/.

Cartão de visitas virtual do perito FRANCIONI:
cartão de visitas do perito FRANCIONI em código QR - QR code

TwitterFacebookLinkedInGoogle+

Página inserida em 03 de março de 2016.

perito FRANCIONE Edilson FRANCIONE Coelho perito Edilson FRANCIONE Coelho perito criminal Edilson FRANCIONE Coelho