[vídeo] O perito criminal oficial Dr. Francioni analisa o descaso do delegado de polícia com provas materiais importantes para a investigação da chamada "chacina de Costa Barros". Este vídeo continua a análise iniciada em outro vídeo, comentando a ausência do delegado no local do crime - violando o CPP.[vídeo] O perito criminal oficial Dr. Francioni analisa o descaso do delegado de polícia com provas materiais importantes para a investigação da chamada "chacina de Costa Barros". Este vídeo continua a análise iniciada em outro vídeo, comentando a ausência do delegado no local do crime - violando o CPP.
Como contratar o perito FRANCIONI para assistente técnico Laudos periciais realizados pelo perito FRANCIONI Pareceres técnicos do perito FRANCIONI Artigos jurí do perito FRANCIONI Palestras proferidas pelo perito FRANCIONI Curriculum vitæ do perito FRANCIONI Entre em contato com o perito FRANCIONI

página inicial voltar um nível código QR desta página - QR code
Perito FRANCIONI
assistente técnico para processos criminais
Assistência Técnica perito criminal FRANCIONIperito criminal RJ (perito oficial)

"Blog" do Perito FRANCIONI.
Negligências do delegado de polícia quanto à preservação de provas materiais na "chacina de Costa Barros" (caso de 5 jovens metralhados por PMs)


Negligências do delegado de polícia quanto à preservação de provas materiais na "chacina de Costa Barros" (caso de 5 jovens metralhados por PMs)

Na noite de 28 de novembro de 2015, em Costa Barros (subúrbio da cidade do Rio de Janeiro), 5 jovens foram metralhados por PMs com mais de 50 tiros dentro de um carro. Como conseqüência, policiais militares são acusados de homicídio qualificado e fraude processual.

Como analisado no vídeo anterior (divulgado em 07 de janeiro de 2016), o delegado de polícia violou o CPP (Código de Processo Penal) e não compareceu ao local do crime - e, é claro, também não cuidou da preservação do local para que a Perícia Oficial pudesse realizar um bom trabalho.

Infelizmente, a negligência daquele delegado de polícia não se limitou ao descumprimento do CPP. A imprensa divulgou imagens que evidenciam o seu descaso por evidências criminais. Para o perito FRANCIONI, o valor criminalístico do automóvel em que os 5 jovens foram executados não vai muito além dos orifícios causados pelos tiros: as circunstâncias em que o veículo das vítimas foi armazenado eram muito propícias à prática de fraudes, que poderiam ser feitas tanto em desfavor das vítimas quanto em prejuízo dos policiais militares. Qualquer pessoa poderia, com muita facilidade, inserir "provas" ou eliminá-las daquele carro.

Esta é uma análise técnica do trabalho de investigação policial feito no caso da chamada "chacina de Costa Barros", com base em notícias divulgadas pela imprensa - análise realizada pelo perito FRANCIONI (Edilson FRANCIONI Coelho), perito criminal oficial do Estado do Rio de Janeiro (RJ) que atua como assistente técnico ("perito particular" ou "perito privado") em todo o Brasil.

Este vídeo é divulgado em todos os canais oficiais do perito FRANCIONI: no Youtube, no Vimeo, no dailymotion e no TV UOL.


Comentários:

Divulgue esta página via:


Edilson FRANCIONI Coelho - perito criminal
Rio de Janeiro - RJ
entre em contato com o perito FRANCIONI

Assistente técnico para processos criminais.

  • perito criminal (Estado do Rio de Janeiro):
    - Balística Forense (armas de fogo, acessórios, munição etc.);
    - locais de crimes;
    - identificação fotográfica;
  • engenheiro eletrônico (UERJ);
  • pós-graduado em Direito (ISMP);
  • autor de artigos jurídicos sobre a nulidade de laudos periciais;
  • palestrante em eventos técnicos da Perícia Oficial.

Você está no portal: http://www.perito-francioni.com.br/.

Cartão de visitas virtual do perito FRANCIONI:
cartão de visitas do perito FRANCIONI em código QR - QR code

TwitterFacebookLinkedInGoogle+

Página inserida em 14 de janeiro de 2016.

perito FRANCIONE Edilson FRANCIONE Coelho perito Edilson FRANCIONE Coelho perito criminal Edilson FRANCIONE Coelho