[vídeo] O Dr. Francioni, perito criminal oficial (RJ), explica a importância das fotografias originais da Perícia para a análise de um processo e o que são, exatamente, essas "fotografias originais".[vídeo] O Dr. Francioni, perito criminal oficial (RJ), explica a importância das fotografias originais da Perícia para a análise de um processo e o que são, exatamente, essas "fotografias originais".
Como contratar o perito FRANCIONI para assistente técnico Laudos periciais realizados pelo perito FRANCIONI Pareceres técnicos do perito FRANCIONI Artigos jurí do perito FRANCIONI Palestras proferidas pelo perito FRANCIONI Curriculum vitæ do perito FRANCIONI Entre em contato com o perito FRANCIONI

página inicial voltar um nível código QR desta página - QR code
Perito FRANCIONI
assistente técnico para processos criminais
Assistência Técnica perito criminal FRANCIONIperito criminal RJ (perito oficial)

"Blog" do Perito FRANCIONI.
Fotografias originais são muito importantes


Fotografias originais são muito importantes

A defesa do réu ou acusado deve dispor das fotografias originais usadas pela Polícia e/ou pela Perícia e que o Ministério Público usa na Acusação, para instruir um processo criminal. Destaque-se: esses arquivos originais são os arquivos digitais fotográficos originais, idênticos aos gravados pela câmera fotográfica em um cartão de memória. Arquivos fotográficos inseridos em arquivos de texto (para a geração de um laudo pericial, por exemplo) não substituem os arquivos originais, pois ocorre deterioração da informação (perda de qualidade) no processo de geração do arquivo de texto. Arquivos digitais de fotografias .JPG (.JPEG) sempre são modificados quando salvos, como decorrência do processo de compressão desse padrão de imagens, e nenhuma fotografia deve ser modificada (virada de lado, clareada, escurecida etc.) para "facilitar" o trabalho do assistente técnico ("perito particular"), nem mesmo aberta em editor gráfico e regravada. Tais procedimentos geram arquivos que podem ser considerados adulterados ou falsificados e que não ajudarão (ao contrário, dificultarão) a defesa dos interesses do cliente. Muitas informações úteis sempre são perdidas até quando um arquivo é impresso em papel ou salvo em um arquivo de texto (como a Perícia Oficial faz para gerar o seu laudo pericial).

Polícia e Perícia são obrigadas a fornecer esses arquivos fotográficos digitais originais, pois a Defesa deve ter acesso a todas as evidências criminais usadas pela Acusação. Se isso não ocorre, fica prejudicado o exercício do contraditório e da ampla defesa, de previsão constitucional, e cabe anulação do processo pelo uso de provas inadmissíveis, pois obtidas por meios ilícitos, o que é vedado pela Constituição. Esta é uma análise do perito FRANCIONI (Edilson FRANCIONI Coelho), que é perito criminal oficial do Estado do Rio de Janeiro (RJ) e também atua em todo o Brasil como assistente técnico ("perito particular" ou "perito privado").

Este vídeo é divulgado em todos os canais oficiais do perito FRANCIONI: no Youtube, no Vimeo, no dailymotion, no TV UOL, no Google+, no Pinterest, no LinkedIn, no Facebook e no Twitter; o áudio correspondente também está no SoundCloud.


Comentários:

Divulgue esta página via:


Edilson FRANCIONI Coelho - perito criminal
Rio de Janeiro - RJ
entre em contato com o perito FRANCIONI

Assistente técnico para processos criminais.

  • perito criminal (Estado do Rio de Janeiro):
    - Balística Forense (armas de fogo, acessórios, munição etc.);
    - locais de crimes;
    - identificação fotográfica;
  • engenheiro eletrônico (UERJ);
  • pós-graduado em Direito (ISMP);
  • autor de artigos jurídicos sobre a nulidade de laudos periciais;
  • palestrante em eventos técnicos da Perícia Oficial.

Você está no portal: http://www.perito-francioni.com.br/.

Cartão de visitas virtual do perito FRANCIONI:
cartão de visitas do perito FRANCIONI em código QR - QR code

TwitterFacebookLinkedInGoogle+

Página inserida em 04 de fevereiro de 2016.

perito FRANCIONE Edilson FRANCIONE Coelho perito Edilson FRANCIONE Coelho perito criminal Edilson FRANCIONE Coelho