[vídeo] O Dr. Francioni, perito criminal oficial (RJ), explica a relação entre Alzheimer (doença neurológica) e a Perícia Oficial. Essa relação permite identificar laudos periciais de baixa qualidade ou mesmo laudos falsos (crime de falsa perícia).[vídeo] O Dr. Francioni, perito criminal oficial (RJ), explica a relação entre Alzheimer (doença neurológica) e a Perícia Oficial. Essa relação permite identificar laudos periciais de baixa qualidade ou mesmo laudos falsos (crime de falsa perícia).
Como contratar o perito FRANCIONI para assistente técnico Laudos periciais realizados pelo perito FRANCIONI Pareceres técnicos do perito FRANCIONI Artigos jurí do perito FRANCIONI Palestras proferidas pelo perito FRANCIONI Curriculum vitæ do perito FRANCIONI Entre em contato com o perito FRANCIONI

página inicial voltar um nível código QR desta página - QR code
Perito FRANCIONI
assistente técnico para processos criminais
Assistência Técnica perito criminal FRANCIONIperito criminal RJ (perito oficial)

"Blog" do Perito FRANCIONI.
Alzheimer e a Perícia Oficial - laudos e peritos


Alzheimer e a Perícia Oficial - laudos e peritos

Qual a relação entre o mal de Alzheimer (doença neurológica) e a Perícia Oficial? Uma portadora de Alzheimer mostra que, apesar da doença, a sua perda de memória recente depende da importância do fato a ser lembrado. Fato semelhante deve ocorrer em laudos periciais e há motivos para suspeitar de laudos periciais muito grandes e/ou com grande quantidade de fotografias. Além disso, um laudo pericial assinado por muitos peritos (excesso de signatários) pode merecer questionamento sobre a sua correção. Tais hipóteses permitem questionar a correção técnico-científica de um laudo pericial (qualidade técnica dos peritos que realizam o exame pericial, com possível má perícia) e a sua adequação ético-moral (possibilidade de falsa perícia ou fraude, que pode ser cometida com a participação de diretores ou outros superiores hierárquicos).

Polícia e Perícia são obrigadas a fornecer esses arquivos fotográficos digitais originais, pois a Defesa deve ter acesso a todas as evidências criminais usadas pela Acusação. Se isso não ocorre, fica prejudicado o exercício do contraditório e da ampla defesa, de previsão constitucional, e cabe anulação do processo pelo uso de provas inadmissíveis, pois obtidas por meios ilícitos, o que é vedado pela Constituição. Esta é uma análise do perito FRANCIONI (Edilson FRANCIONI Coelho), que é perito criminal oficial do Estado do Rio de Janeiro (RJ) e também atua em todo o Brasil como assistente técnico ("perito particular" ou "perito privado").

Este vídeo é divulgado em todos os canais oficiais do perito FRANCIONI: no Youtube, no Vimeo, no dailymotion, no TV UOL, no Google+, no Pinterest, no LinkedIn, no Facebook e no Twitter; o áudio correspondente também está no SoundCloud.


Comentários:

Divulgue esta página via:


Edilson FRANCIONI Coelho - perito criminal
Rio de Janeiro - RJ
entre em contato com o perito FRANCIONI

Assistente técnico para processos criminais.

  • perito criminal (Estado do Rio de Janeiro):
    - Balística Forense (armas de fogo, acessórios, munição etc.);
    - locais de crimes;
    - identificação fotográfica;
  • engenheiro eletrônico (UERJ);
  • pós-graduado em Direito (ISMP);
  • autor de artigos jurídicos sobre a nulidade de laudos periciais;
  • palestrante em eventos técnicos da Perícia Oficial.

Você está no portal: http://www.perito-francioni.com.br/.

Cartão de visitas virtual do perito FRANCIONI:
cartão de visitas do perito FRANCIONI em código QR - QR code

TwitterFacebookLinkedInGoogle+

Página inserida em 11 de fevereiro de 2016.

perito FRANCIONE Edilson FRANCIONE Coelho perito Edilson FRANCIONE Coelho perito criminal Edilson FRANCIONE Coelho