[vídeo] A análise de um único aspecto de um laudo pericial mostra a probabilidade de haver irregularidades (inclusive falsa perícia e crime organizado) - o que pode ser combatido com boas lições de administração de empresas dadas por Marcelo Germano e Michael E. Gerber.[vídeo] A análise de um único aspecto de um laudo pericial mostra a probabilidade de haver irregularidades (inclusive falsa perícia e crime organizado) - o que pode ser combatido com boas lições de administração de empresas dadas por Marcelo Germano e Michael E. Gerber.
Como contratar o perito FRANCIONI para assistente técnico Laudos periciais realizados pelo perito FRANCIONI Pareceres técnicos do perito FRANCIONI Artigos jurí do perito FRANCIONI Palestras proferidas pelo perito FRANCIONI Curriculum vitæ do perito FRANCIONI Entre em contato com o perito FRANCIONI

página inicial voltar um nível código QR desta página - QR code
Perito FRANCIONI
assistente técnico para processos criminais
Assistência Técnica perito criminal FRANCIONIperito criminal RJ (perito oficial)

"Blog" do Perito FRANCIONI.
Perícia e empresários - muito a aprender


Perícia e empresários - muito a aprender

Você pode analisar um único aspecto de um laudo pericial e avaliar a probabilidade de aquele laudo conter alguma irregularidade - até mesmo, um crime de falsa perícia. Você pode fazer isso mesmo sem ser perito: qualquer pessoa pode.

Surpreendentemente, esse conhecimento está relacionado a boas lições de administração de empresas dadas pelo grande empresário brasileiro Marcelo Germano (dono de 3 empresas e que mantém o portal empresaautogerenciavel.com.br) e pelo renomado consultor de negócios estadunidense Michael E.Gerber (autor do livro "The E Myth Revisited"). Diretores de órgãos periciais não podem fazer perícias (prática ilícita que pode implicar organização criminosa - o chamado crime organizado), mas casos criminais de grande repercussão na imprensa costumam levar diretores e outros superiores hierárquicos a realizar exames periciais ilicitamente, como meio de promoção pessoal, o que pode caracterizar improbidade administrativa e crimes como usurpação de função pública, eventualmente implicando crime de falsa perícia (falsidade pericial).

A má administração de órgãos periciais faz a conexão lógica entre o bom empresariado, progressista, e o mau funcionamento de ICs (institutos de criminalística), IMLs (institutos médico-legais) e órgãos centrais de perícias (como departamentos de polícia técnica ou departamentos de polícia técnico-científica). Neste vídeo, o perito FRANCIONI outorga "diploma de burro" a um diretor de IC (instituto de criminalística) que costumava realizar exames periciais de reprodução simulada (nome correto da "reconstituição do crime") em casos de repercussão (promovendo-se perante a imprensa) alegando ser o único perito capacitado a fazer uma reprodução simulada ("reconstituição"). Na realidade, sob esse pretexto, ele próprio declarava ser um mau gestor do seu IC (instituto de criminalística), pois não promovia a capacitação dos peritos criminais que lhe eram subordinados.

Esta é uma análise do perito FRANCIONI (Edilson FRANCIONI Coelho), que é perito criminal oficial do Estado do Rio de Janeiro (RJ) e também atua em todo o Brasil como assistente técnico ("perito particular" ou "perito privado").

Este vídeo é divulgado em todos os canais oficiais do perito FRANCIONI: no Youtube, no Vimeo, no dailymotion, no TV UOL, no Google+, no Pinterest, no LinkedIn, no Facebook e no Twitter; o áudio correspondente também está no SoundCloud.


Comentários:

Divulgue esta página via:


Edilson FRANCIONI Coelho - perito criminal
Rio de Janeiro - RJ
entre em contato com o perito FRANCIONI

Assistente técnico para processos criminais.

  • perito criminal (Estado do Rio de Janeiro):
    - Balística Forense (armas de fogo, acessórios, munição etc.);
    - locais de crimes;
    - identificação fotográfica;
  • engenheiro eletrônico (UERJ);
  • pós-graduado em Direito (ISMP);
  • autor de artigos jurídicos sobre a nulidade de laudos periciais;
  • palestrante em eventos técnicos da Perícia Oficial.

Você está no portal: http://www.perito-francioni.com.br/.

Cartão de visitas virtual do perito FRANCIONI:
cartão de visitas do perito FRANCIONI em código QR - QR code

TwitterFacebookLinkedInGoogle+

Página inserida em 18 de fevereiro de 2016.

perito FRANCIONE Edilson FRANCIONE Coelho perito Edilson FRANCIONE Coelho perito criminal Edilson FRANCIONE Coelho